Nuno já corrigi o teu trabalho, não falaste do Princípio de Bernoulli foi pena...Vê o vídeo...

Aos restantes...divirtam-se! Segunda-feira há mais!
Agora já sabem:
" Um avião tem ser eficientemente aerodinâmico de modo a prevenir a formação de ondas de choque sobre a fuselagem e asas, que provocariam instabilidade e perda de potência. As asas de um avião são largas e curvas na frente, chatas por baixo, curvas em cima, e afuniladas num ponto agudo na traseira. Esta forma faz o ar que passa por cima aumentar de velocidade, reduzindo a pressão abaixo da pressão atmosférica. Isto deriva do princípio de Bernoulli e resulta numa força que actua verticalmente para cima, chamada impulsão, e que contraria o peso do avião. No voo nivelado, a impulsão iguala o peso. As asas desenvolvem impulsão suficiente para sustentar o avião quando este se move rapidamente pelo ar. A propulsão vem como reacção à corrente de ar acelerada para trás pelo propulsor ou ao disparo dos gases para trás pelos exaustores dos jactos."
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