Para todos os alunos do 9.º ano.
Espero que façam esta actividade antes da aula...
Ou, se não for pedir muito...
depois...
vão ver que vai facilitar a compreensão desta matéria...
COMENTEM!
Este blog serve essencialmente de suporte às aulas da disciplina de Ciências Físico-Químicas. Pretende ainda ser um espaço de partilha entre docentes do grupo e alunos das várias turmas.
Este blog serve essencialmente de suporte às aulas da disciplina de Ciências Físico-Químicas. Pretende ainda ser um espaço de partilha entre docentes do grupo e alunos das várias turmas.
10 comentários:
pois nao precebi nada do k era para fazer
Tinhas que alterar as condições e observar como variava a impulsão...
jokas
ahhhh....
stora vá ao mail pf !
Beijinhos *
ola stora .
confesso que tive uma certa dificuldade em conseguir realiar esta actividade . I messmo assim . Tenho duvidas de que o que eu vou dizer esteja certo . mas ca vai ..
eu penso que esta é uma impulsão exercida por um gás . o ar neste caso, penso ! o trampolim serve de impulso ao homem . o resultado é a impulsão e esta varia conforme a massa do corpo . se fosse uma criança por exemplo não ia haver tanta impulsão do que neste caso, que é um homem pois este tem mais massa corporal do que uma criança ! A impulsão também depende da densidade do fluido em que os corpos se encontram, mas disso eu nao posso falar porque nao percebi muito bem ! so li isso no livro .
tenho dito . de certo ate disse muitas bacoradas ! mas nao fazia uma pequena ideia do que haveria de dizer !
beijinhos ^^
I no meio de tanto texto ate me esqeci de dizer o que era Impulsao . Não vou tar aqi a dizer o que tem no livro ou na Net pois isso a stora já sabe : "Força exercida de baixo para cima .. " . ao tentar dizer por palavras minhas i associando à imagem .. saiu.me isto :
ao saltarmos no trampolim . vamos para baixo, para dar o balanço . mas depois voltámos para cima . i isso eh que é a força de impulsão, penso !
Beijinhos ^^
Eu ainda não percebi a do trampolim???????? onde foste buscar isso...
A simulação não envolve trampolins...mas sim o que voçês vão fazer na aula experimental...Um dinamómetro, uma massa marcada, um recipiente, etc...
Esclarece a do trampolim....PLEASE!!!
jokas
HAAAAAAAAAAAAAA !
Eh q so agora eh q eu percebi q aqilo era uma bacia com água ! Parecia um tampolim ! :D
:S
Sorry !
I nao se ria da minha " super " inteligencia !!
Olá stora...
Com pratica, um aluno vai la...
atençao...
pouco barulhos nas aulas...
Aqele chumbo flutuar, mas oq, tem o mesmo peso que a bola de pin-pong... :*/
Mas até se consegue perceber a matéria...[um pouco de trabalho la chegarei-.-] :)
Ai o teste dos movimentos
:S
Beijinhoos
:D
Enviar um comentário