sábado, 3 de novembro de 2007

Se eu fosse aluno do...



8.º 4

Procuraria ser mais solidário e atento às necessidades alheias...Ser mais generoso e companheiro...Menos egocêntrico e orgulhoso... Continuaria a ser empenhado, participativo, responsável, ou seja, um bom aluno...Procuraria apenas mudar a minha forma de ser, enquanto, ser humano...


9.º 1

Procuraria ser mais responsável pelos meus actos e pelas minhas palavras...Procuraria assumir os meus erros, as minhas limitações, tal como sou capaz de observar/apontar as dos outros...Tentaria ser mais dedicado ao estudo, pois cada ano tem novas exigências às quais tenho que me adaptar, não sei tudo e as minhas capacidades não são infinitas...Procuraria ser mais solidário com os meus colegas, contribuindo para uma boa e real coesão da turma, evitando a formação de grupos e elites. Procuraria ser menos conversador e distraído. Procuraria também desligar o meu telemóvel, o mundo lá fora pode esperar por mim... Tentaria usar o meu sentido crítico de forma correcta e conscienciosa, e acima de tudo tentaria ser o aluno que julgo ser...mas que NEM SEMPRE SOU...


9.º2

Procuraria ser menos infantil e brincalhão...Deveria acordar para a realidade, não estou no sétimo ano...Mas sim no nono, a caminho do décimo ano e daqui a nada a um passo da universidade...Procuraria estudar mais e trabalhar mais nas aulas, mostrar do que sou capaz, quando assumo as minhas responsabilidades de estudante...Procuraria ser mais generoso com os meus colegas, principalmente aqueles que não conheço muito bem, em vez de simplesmente troçar deles...Procuraria ser um aluno mais trabalhador, empenhado, interessado, responsável, etc...em vez de me refugiar na dificuldade das matérias ensinadas, em vez de procurar de facto entendê-las...Procuraria abrir mais os meus livros e realizar os TPC's com mais frequências....Procuraria ter mais confiança em mim, em vez, de pensar que simplesmente não consigo, nem sou capaz...O que é, na maior parte das vezes, MENTIRA...



13 comentários:

Anónimo disse...

sim senhora, stora...

reconheceu as qualidades e os defeitos de cada uma das suas turmas... anda mt atenta xD

mas por acaso (so msm por acaso) ficou mt giro =)

Anónimo disse...

Ola stora .
Ah q tempos q nao passava por ca !
Temos sido assim tao mauzinhos ?
:S

Anónimo disse...

Quanto ao texto .
achei mesmo oiginal !
Super giro .
I entre as suas 3 turmas ..
Nos ate somos uma das melhorzinhas !
Ah q admitir ! Apesar dos nossos defeitos todos !

Beijinhos *

Isabel Silva disse...

Espero...que sirva de ajuda...

Espero que reflictam...e que se tornem melhores...

tal como eu espero ser melhor no que faço...no que sou... a cada dia...

bjinhos

Anónimo disse...

O 8º4 e' melhor a stora ta sempre a dizer q os 9º sao uma desgraça x'DD

Isabel Silva disse...

Não são uma desgraça Total...ainda há esperança...pelo menos, assim o espero...

espero que eles também!

jokas

Isabel Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

e verdade que nos criticamos muito mas nao somos assim tao mauzinhos.....

jocass.....

xana 9º1

Anónimo disse...

A stora anda a dizer mal de nos ao 8º ?
Aiii . Isso nao se faz !!
Mazinha !

:S

Anónimo disse...

n é mal...

é menos bem...


ahahah


jokas

Anónimo disse...

nos tb nos portamos bem !

hehe

achu eu!

bjs

Anónimo disse...

Mal e menos bem eh a mesma coisa !

Isto eh descriminação . Desigualdade de direitos ! Lembre.se de Área de projecto Stora !

LooooL . Brincadeira !

Beijinhos *

Anónimo disse...

Sim é verdade.....

Mas nao se aplica todos os alunos...
Nem todos sao assim....
=)....=P

....